Thiago Michel conquistou o cinturão Brasileiro de Kick Boxing, modalidade K1 Rules – categoria 78.100kg, ao derrotar o paulista César de Almeida Oliveira, em decisão unânime dos jurados. O público que lotou o ginásio do Pacaembu, em São Paulo, na noite de sábado (22 de maio) presenciou o combate emocionante do primeiro ao quinto round.
Os dois jovens atletas partiram para o confronto com estratégias diferentes: “Cesinha” mostrou logo no começo para que veio e “caçou” o adversário desferindo golpes potentes capazes de definir a luta por via rápida. Já Michel fez o jogo que lhe é peculiar, esquivando-se, dando sempre um passo atrás mas sem deixar de pontuar com contra golpes rápidos e certeiros porém de menor potência.
No primeiro round houve um estudo por parte dos gladiadores mas a partir dos quatro rounds restantes a trocação rolou de forma intensa e ininterrupta. Apesar de “caçado” durante boa parte do duelo por Cesar, Thiago Michel esbanjou técnica e preparo físico ditando o ritmo do combate. Colocou à mostra um arsenal de golpes variados de boxe, chutes malabarísticos, joelhadas e esquivas o que, com certeza, lhe rendeu uma vitória por unanimidade na opinião dos jurados.
A disputa pelo cinturão fez parte do Jungle Fight Championship, conceituada e tradicional competição de MMA, que reuniu nomes fortes do cenário nacional e internacional. Os combates foram transmitidos ao vivo pelo Canal Combate para o Brasil e Estados Unidos.
Ao derrotar Cesar Almeida, 22 anos e atual campeão Paulista e da Copa Brasil WAKO, Thiago Michel, de 26 anos, passou a contabilizar em seu cartel 25 vitórias, sendo nove por nocaute. Recentemente, Michel conquistou o título da etapa brasileira da Copa do Mundo de Kickboxing, superando o angolano Stiv Domingo, na grande final, por nocaute técnico, no segundo round.
O cinturão Brasileiro de Kick Boxing, modalidade K1 Rules, é o segundo conquistado pela fera. O primeiro foi o do Conselho Mundial de Boxe (WBC/Muay Thai), ao derrotar Inaftali Gomes no Fair Fight, em 2009.
Público lotou o Ginásio do Pacaembu para assistir as disputas do Jungle Fight
Bastidores do Jungle Fight
O presidente do Jungle Figth Wallid Ismail (centro) com Ely Pereira e Thiago Michel
Rivalidade só no ringue! Thiago venceu César de Almeida
Presente também o senador Magno Malta
Thiago, Carlão Barreto e Ely
Rogerinho da CBKB
Os humoristas do Pânico na TV