Ely Kickboxing / mma Fale com o mestre Fale com o mestre Ely Pereira e Silva

Equipe Ely Kickboxing fatura 4 medalhas de ouro no PAN

Fanpage da Ely Kickboxing

A equipe Ely Kickboxing MMA/BH conquistou 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no 6º Campeonato Panamericano de Kickboxing, realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro último, em São Paulo, no Guarujá. O Brasil manteve sua hegemonia e sagrou-se hexacampeão no PAN, que teve mais de 450 atletas inscritos, oruindos de dez países do continente americano.

Mineiros no PAN: Ali de Angellis, Thiago Michel, Jéssica Kelly, Rafael Spin (medalhistas de ouro) juntamente com mestre Ely Pereira, os lutadores Juliano, Thiago e Francisco e o mascote da equipe Ely Kickboxing Gabrielzinho Aiala (filho de Thigo Michel - a 3ª geração da Eli Kick)

Saldo do PAN: 4 ouros, 1 prata e 1 bronze com 4 atletas na disputa

Das 129 medalhas de ouro conquistadas pelos brasileiros no PAN, quatro delas são de nossa equipe. Thiago Michel, Ali de Angellis, Rafael Spin e Jéssica Kelly trouxeram para casa 6 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Na semifinal Thiago venceu um atleta argentino e na final derrotou o gaúcho Fachini conquistando a medalha de ouro na modalidade light contact, categoria 84 Kg. Ali de Angellis derrubou o atleta carioca Edgar Coelho na modalidade low Kick, categoria 71 Kg e garantiu outra medalha de ouro. Rafael spin conquistou 2 medalhas, 1 de ouro e outra de bronze. Venceu na semifinal o argentino Lucas Sarturnino e na final ganhou do paulista Jordani Heleno, na modalidade full contact, categoria 54 Kg e arrebatou a medalha de ouro. A de bronze foi na modalidade light contact, categoria 57 Kg. Jessica Kelly também faturou 2 medalhas. Ouro na modalidade light contact, categoria 50 Kg, e prata na modalidade full contact, categoria 52 Kg. Tivemos ainda a participação de Isaias “Baiano” dos Santos e Fernando Antônio “Doca” de Souza, integrantes da equipe mineira e responsáveis pela arbitragem do PAN.

Para mestre Ely “é gratificante participar de um Panamericano com quatro atletas e fechar o ano conquistando 4 ouros, 1 prata e 1 medalha de bronze. Isto é fruto de um trabalho sério travado no dia a dia, mês a mês, participando dos campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais e agora que venha o mundial. Quero agradecer a cada atleta/lutador que de forma direta ou indireta nos ajudou nesta conquista participando dos treinos árduos e apoiando nossa equipe de competição. Agora vamos fazer um recesso com repouso merecido desses cascas grossas que trazem glórias para a Ely Kickboxing”, finaliza.

A arena das disputas que contou pela primeira vez com um placar eletrônico nas finais dos faixas pretas

Com uma organização perfeita, a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) estreou o sistema de julgamento olímpico de competição. “O sistema superou as expectativas de todos os participantes”, comemora Paulo Zorello, presidente da CBKB, e responsável pela organização do evento.

No próximo ano os atletas disputarão o 7º Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Assunción, no Paraguai, e em 2012, o 7º Panamericano, que será realizado na cidade de Corrientes, na Argentina.

Fale com o mestre Ely Pereira e Silva Dúvidas de Glossário Acesse Aqui

Vídeos »MAIS UM CINTURÃO!

Ver todos os vídeos
Leia mais

Galeria de imagens

Ver todos as imagens