No card do Minas Fight, nomes importantes no cenário da luta mineira como Marcelo Uirapuru, Cristiano Branco, He-Man, entre outros. Foram nove lutas no total, 5 lutas preliminares e 4 lutas do card principal. O sexto confronto da noite foi entre “Bope” e Ricardo Gonçalves. Na luta principal e de encerramento da noite, Marcelo Uirapuru (Gracie Barra/BH) finalizou Carlos Alexandre Pescoço (Valiences/RJ) .
Segundo Mestre Ely, “Bope” conseguiu impor o seu jogo de Jiu-jitsu logo no início do combate, colocando Ricardo de costas na grade, “cinturou”, derrubou, e foi direto para os 100 kg. Em seguida evoluiu para montada, empurrando a cabeça do adversário de encontro ao solo e trabalhando o ground and pound. A saraivada de golpes foi interrompida pelo árbitro. Vitória para “Bope” por nocaute técnico.
O Minas Fight foi realizado pelo professor de Jiu-jitsu Joirson Pires, Adriano Capitulino e Geovani Laporti, e reuniu cerca de 2.000 pessoas no poliesportivo Sider Club. Os realizadores anunciaram para outubro a próxima edição do Minas Fight, que também será realizado em Conselheiro Lafaiete.
Card Preliminar
Cristiano Branco (Mamute Team) venceu Maxuel Bruno “Lasanha” (Cleiton Soares) por nocaute
Ricardo Souza (Mamute Team) venceu Jordano José (São João Del Rey) por nocaute
Vinícius Starling (BTT/BH) venceu Edvaldo Guimarães (Joirson Pires Team) por finalização
Geonani Faustão (Cleiton Soares) venceu Wellington Rodrigues (Joirson Pires Team) por pontos
Joaquim Douglas (BTT/BH) venceu Junio César (Junio Pit Bull Team) por nocaute
Card Principal
Luiz Felipe “Bope” (Gracie Barra/BH-Ely Kickboxing MMA) venceu Ricardo Gonçalves (Marcelo Pedra Team) por nocaute técnico
Mauro He-Man (Gracie Barra/BH) venceu Alan Ramos (Mestre Relma) por finalização
Geraldo de Freitas (BTT/RJ) venceu Baiano (Gracie Barra/BH) por nocaute
Marcelo Uirapuru (Gracie Barra/BH) venceu Carlos Alexandre Pescoço (Valiences/RJ) por finalização
* Resultado dos confrontos fornecido pela organização do Minas Fight