Após muita trocação, em um combate duro, Thiago Michel venceu por decisão unânime o português e campeão europeu Ricardo Fernandes, no WGP Super 4. Rafael Spin também garantiu sua vitória e por nocaute técnico, no primeiro round, venceu Nirceu Leme. O WGP Super 4 aconteceu na noite do último sábado (26/04), no Ginásio Mauro Pinheiro/Ibirapuera, em São Paulo.
Thiago Michel encarou o português Ricardo Fernandes na segunda super luta do card principal, na categoria 75 kg. O duelo começou com franca trocação, com os lutadores desferindo fortes golpes. Ricardo Fernandes tentou intimidar Michel bloqueando seus chute, chegando a derrubá-lo com uma rasteira. Thiago não se importou, levantou, e contra-atacou com seu arsenal de jabs, direitos, giratórios e joelhadas. No segundo e terceiro round, não foi diferente, porém Michel atacou e desferiu um volume maior de golpes e quase todos certeiros. “Tentei vencer por nocaute, o que a galera gosta, mas o português é duro e agüentou firme. Chutei o baço dele e olhei, mas não deu sinal de sentir o golpe. O cara é um campeão europeu de Kickboxing, com muita experiência na trocação. Foi bom de lutar com ele”, acrescenta Thiago Michel.
Rafael Spin abriu os combates da noite no card preliminar e em menos de 2 minutos nocauteou Nirceu Leme, na categoria 56,4 kg. Com uma sequência de semicirculares na linha da cintura, direto de direita e chute semicircular na cabeça, Spin derrubou seu oponente. O juiz abriu contagem, mas Nirceu não teve condições de continuar o confronto. Spin venceu por nocaute técnico.
Além dos combates principais, o WGP Super 4, edição 19, teve ainda em sua programação um GP de duas lutas, na categoria 64,5 kg, e três combates no card preliminar. O WGP é uma das principais competições de Kickboxing no Brasil e reuniu os principais atletas da atualidade em seu card. O público que lotou as arquibancadas vibrou com os combates. Na platéia autoridades locais, atletas renomados da luta e a mídia especializada.
Confira o resultado do WGP Super 4
Card preliminar
56,4 kg – Rafael Spin derrotou, por nocaute técnico, Nirceu Leme
71,8 kg – Rubens Rocha venceu, por decisão dividida, Caique Raoni
69,1 kg Webber “Shrek”, por decisão unânime, Ricardinho Silva
GP – 64,5 kg
Wilson Djavan venceu, por decisão unânime, Paulo Freitas
Fernando Maestro venceu Diego David
Card principal (Super Lutas)
71,8 kg – Ravy Brunow venceu o argentino Emanuel Ramponi por decisão unânime
75 kg – Thiago Michel venceu o português Ricardo Fernandes por decisão unânime
75 kg – Tadeu San Martino nocauteou o romeno Iote Tiberiu
85 kg – Alex Pereira venceu por decisão unânime o russo Alexander Dmitrienko
Campeão do GP
64,5 kg – Wilson Djavan