Thiago Michel e Rafael Spin estão entre os atletas brasileiros que disputarão o Mundial de Kickboxing da World Association of Kickboxing Organizations (Wako), entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, em São Paulo. Os cascas grossas brigam pelo título de campeão mundial na modalidade de Low Kick, Thiago na categoria 81 Kg e Spin na 60 Kg. Sediado pela primeira vez no Brasil, o Mundial terá a participação de 38 países e 500 atletas, que irão competir nas modalidades de Low Kick e K1 Rules do Kickboxing.
O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), será dividido em duas partes. As classificatórias serão realizadas no Guarujá, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, e as finais, em São Paulo, no dia 5 de outubro, com transmissão ao vivo pelos canais Band Sports e Esporte Interativo.
Brasil e Rússia disputam o favoritismo no Mundial e segundo a CBKB, o mineiro Thiago Michel e o paulista Alex Pereira são alguns dos atletas destaques. “A maioria dos nossos atletas estará fazendo sua estreia no campeonato mundial e já vem como grandes promessas de medalha”, acrescenta o presidente da CBKB, Paulo Zorello.
Thiago Michel é experiente, tem um Kickboxing afiado, e chances de trazer o título para Minas Gerais. No cartel são 136 lutas em pé, 134 vitórias, entre profissionais e amadoras, e mais de 30 títulos, entre nacionais e internacionais. Rafael Spin não fica atrás, é detentor dos títulos de Pentacampeão Mineiro, Tetracampeão Brasileiro, Campeão do Sul-Americano, Bicampeão da Copa Brasil de Kickboxing, e Bicampeão Pan-Americano de Kickboxing. São 36 lutas e 33 vitórias.
Para mestre Ely Pereira – que integra a comissão técnica da seleção brasileira – o momento é único e as chances dos nossos guerreiros são uma realidade. “Me sinto orgulhoso por ter sido indicado mais uma vez pela CBKB, junto dos mestres Fábio Galvão (PR) e Paulo Cafuringa (RS), para este mega evento do nosso Kickboxing e não poderia esconder que aposto todas as minhas fichas na nossa seleção e, principalmente, nos dois atletas da Ely Kickboxing, Thiago Michel e Rafael Spin”.