Ely Kickboxing / mma Fale com o mestre Fale com o mestre Ely Pereira e Silva

Nocaute no MMA

Fanpage da Ely Kickboxing

Thiago Michel “atropela” David Gardner (EUA) e empata para o brasileiros no desafio Brasil x Estados Unidos, na noite deste sábado (21/09), no cage do Brasil Fight 6, na Arena Vivo, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Michel fez a penúltima luta do desafio, empatando o duelo para o Brasil, diante de um público de mais de 3.000 pessoas.

Thiago nocauteia David Gardner (foto - Samuel Costa)

Se para o público a vitória de Thiago foi “fácil, extremamente fácil”, o combate para Thiago Michel contra o adversário David Gardner, que prometeu nocaute no primeiro round, foi literalmente administrado. Michel encarou David Gardner e foi amplamente superior, conquistando a vitória por nocaute técnico no segundo round.

Contundente, Thiago Michel mostrou no primeiro round uma trocação afiada e desferiu seu amplo arsenal de golpes em Gardner, que encurralado, apenas se defendia. O brasileiro usou boas combinações de golpes na linha de cintura de seu rival e foi soberano do início ao fim do assalto.

No segundo round, Thiago continuou com sua saraivada de golpes e o combate tornou-se um monólogo. Em pouco mais de três minutos, o brasileiro acertou um forte “gancho” no americano que caiu. Valente, Gardner ainda teve forças para se levantar, mas recebeu um fulminante chute frontal e não teve mais condições de prosseguir no combate.

Thiago conquista a vitória por nocaute técnico e empata o duelo para o Brasil. “Muito obrigado pela força, galera. Quero agradecer a todos pelo apoio. Estou muito feliz de lutar aqui”, comemorou o atleta da Ely Kickboxing e contrato pelo Bellator Fighting Championships, que foi liberado pela organização norte-americana para participar do Brasil Fight. Thiago volta ao cage do Bellator na próxima temporária dos leves.

A luta principal do evento e também decisória para os brasileiros contra os atletas norte-americanos ficou nas mãos do mineiro Cristiano Titi Lazarini, que encarou Rodney Wallace. Titi até investiu em uma guilhotina, no meio do primeiro round, porém, não conseguiu finalizar o ex-UFC. No segundo assalto, Titi foi para o chão em meio a força do rival, mas não conseguiu frear o ímpeto de Wallace. Faltando pouco para soar o gongo, o brasileiro sucumbiu ao oponente e deu a vitória a Rodney por desistência. Vantagem decisiva à terra do Tio Sam, 3 a 2 para os Estados Unidos.

Resultado do Desafio Brasil x EUA

Rodney Wallace venceu Cristiano Titi por desistência
Thiago Michel derrotou David Gardner por nocaute técnico
Joaquim Mamute venceu Aaron Mays por nocaute técnico
Jacob Mc Clintock finalizou Edson Sururu
Randy Steinke venceu Gustavo Coelho por decisão unânime

Fale com o mestre Ely Pereira e Silva Dúvidas de Glossário Acesse Aqui

Vídeos »MAIS UM CINTURÃO!

Ver todos os vídeos
Leia mais

Galeria de imagens

Ver todos as imagens