Em sua luta de estreia no maior evento de trocação do mundo, o Glory World Series, Thiago Michel derrotou o argentino Paul Marfort por decisão unânime dos juízes. O confronto foi na categoria 77 kg e aconteceu na noite do último sábado (23/11), no Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA).
Segundo mestre Ely Pereira, corner e treinador, Thiago administrou o resultado round a round e dominou as ações o tempo todo, mantendo-se no ataque. Fez vários golpes saltados e chutes contundentes que empolgaram o público. Foi trocação o tempo todo, com vitória do nosso atleta nos três rounds.
O confronto entre o brasileiro e o argentino foi uma Super Luta, dentro da programação da 12ª edição do Glory, e aconteceu no Madison Square Garden, um dos templos do esporte mundial, palco de lendárias lutas de boxe. Lutadores de renome, como o célebre Evander Holyfield – pugilista norte-americano, pentacampeão mundial dos pesos-pesados -, o atual campeão do K1, Semmy Schilt, e atletas de MMA, como Artur Rofi (WSOF) e o brasileiro Rafael “Sapo” Natal (UFC) também estavam entre o público que lotou as arquibancadas do Madison Square.
Thiago Michel, recém-contratado pela organização, agora soma em seu cartel 40 lutas e 38 vitórias na trocação. O atleta tem compromisso com o Glory durante um ano. Em 2014, o atleta pisará no ringue do evento para novos confrontos. Antes, Thiago disputa o título mundial no WGP Kickboxing, categoria 75 kg, no próximo dia 21 de dezembro.
De origem holandesa, o Glory surgiu em 1999 com a criação do Golden Glory. Em 2012, seus dirigentes, em parceria com os principais investidores financeiros do mundo e comerciantes de esportes, se juntaram para criar o Glory World Series. Ainda em 2012, a organização comprou o It’s Showtime – outro grande evento de luta em pé – e absorveu sua lista de lutadores com os melhores kickboxers ranqueados.