No próximo sábado (26 de abril) Thiago Michel defende o Brasil num confronto internacional contra o português Ricardo Fernandes no WGP Super 4. Rafael Spin, atleta promissor da Ely Kickboxing MMA, também está no card do evento, que acontecerá no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, São Paulo, e será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo, a partir das 20h.
O WGP Super 4 – uma das principais competições de Kickboxing – vai reunir atletas mundiais da modalidade para quatro super confrontos. Além das quatro super lutas principais, o torneio terá um card preliminar e um GP, de duas lutas, na categoria 64,5 kg. Os dois vencedores destas lutas se enfrentam em uma final, no mesmo dia.
Thiago Michel, uma das principais referências no Kickboxing, tem em seu cartel 168 lutas, 137 delas na trocação, com apenas duas derrotas. Michel é atleta contratado do Glory, principal competição mundial de Kickboxing. O lutador fez sua estréia no Glory no final do ano passado e derrotou um atleta da argentina. Thiago é conhecido pelo seu Kickboxing afiado e contundente. É dono de potentes golpes giratórios e descentes destruidores. O confronto contra o português Ricardo Fernandes será na super luta (card principal) na categoria 75 kg.
Já Rafael Spin enfrenta Nirceu Leme, na categoria 56,4 kg, no undercard do evento. Spin tem 47 lutas e 41 vitórias. É bicampeão Pan-Americano e Sul-Americano, hexacampeão mineiro e tetracampeão brasileiro de Kickboxing.
“A nossa participação neste WGP Super 4, com um confronto internacional, é muito interessante e enriquece o cenário da trocação. Temos a obrigação de dar o melhor de nós, afinal quem está acostumado a enfrentar os verdadeiros cascas grossas aqui do Brasil, não pode deixar atletas estrangeiros roubar a cena. Se depender dos nossos guerreiros, tenho certeza que o show está garantido e o único brasileiro que irá perder este espetáculo é aquele que não ficar ligado na tela do Esporte Interativo no dia 26/04, a partir das 20h, Ôss!”, arremata mestre Ely Pereira.
O WGP Super 4 é organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). Confira toda a programação do WGP Super 4:
Undercard
Luta 1 – 56,4 kg – Rafael “Spin” x Nirceu Leme
Luta 2 – 69,1 kg – Weber “Sherk” x Ricardinho Silva
Luta 3 – 85 kg – Fernando Almeida x Alessandro Benacci
Luta 4 – 71,8 kg – Caique Raoni x Rubens Rocha
GP – 64,5 kg
Luta 1 – Diego David x Paulo Freitas
Luta 2 – Wilson Djavan x Fernando Maestro
Super 4 (card principal)
Luta 3 – 71,8 kg – Ravy Brunow (BRA) x Emanuel Ramponi (ARG)
Luta 4 – 75 kg – Tadeu San Martino (BRA) x Iote Tiberiu (ROM)
Luta 5 – 75 kg – Thiago Michel (BRA) x Ricardo Fernandes (POR)
Luta 6 – 85 kg – Alex Pereira (BRA) x Alexander Dmitrienko (RUS)
Final – GP – 64,5 kg
Vencedor Luta 1 x Vencedor Luta 2