Ely Kickboxing / mma Fale com o mestre Fale com o mestre Ely Pereira e Silva

TRÊS OUROS NO BRASILEIRÃO E VAGA NO MUNDIAL!

Fanpage da Ely Kickboxing

A Ely Kickboxing MMA conquistou três medalhas de ouro no 25º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, o mais importante evento do calendário nacional da modalidade, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de junho, em Maringá (Paraná). Nossos atletas faixas pretas Alisson de Angellis e Rafael Spin, além do ouro, garantiram ainda vaga no Campeonato Mundial WAKO, que será disputado em duas etapas, uma em Dublin (Irlanda) e outra em Belgrado (Sérvia). Mayra de Oliveira conquistou o ouro, mas não disputará o Mundial, pois ainda não é faixa preta.

Nossos atletas, liderados pelo campeão Thiago Michel, integraram a equipe mineira com 11 lutadores, totalizando 64 competidores. O saldo da Ely Kickboxing foi de 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze. Alguns de nossos atletas competiram em duas modalidades de luta do Kickboxing. Minas ficou com a 5ª colocação na classificação geral por estado com 35 medalhas (12 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze). A grande campeã do torneio foi São Paulo com 163 medalhas (69 de ouro, 50 de prata e 44 de bronze) com 181 atletas inscritos. O segundo lugar ficou com o estado do Rio de Janeiro, que inscreveu 159 lutadores, 62 deles conquistaram medalhas de ouro. O Paraná, que sediou o campeonato, conquistou o 3º lugar na classificação (veja AQUI o quadro geral de classificação por estado).

Alisson de Angellis e Rafael Spin agora estão focado nas disputas do Mundial. “A Ely Kickboxing com certeza dará a contribuição com dois atletas que estarão na ponta dos cascos para a batalha, para isso os treinamentos já começam na próxima semana sob o comando do Thiago Michel. Estou muito otimista com nossos atletas no mundial 2015 pelo rendimento desses guerreiros no Campeonato Brasileiro. Tivemos lutas duríssimas e os classificados são os melhores representantes do Brasil”, avalia mestre Ely Pereira, dirigente da Ely Kickboxing MMA.

O Campeonato Brasileiro teve mais de 900 inscritos. Além da premiação, os lutadores subiram no ringue também motivados à garantir uma vaga no Campeonato Mundial WAKO. Todos os campeões – faixas pretas – das disputas de ringue e de tatame, categoria adulto, foram classificados para os mundial. Na Sérvia as disputas serão na modalidade K1 Rules e Low Kick. Na Irlanda, disputas de Full Contact e modalidades de tatame.

Segundo a Confederação Brasileia de Kickboxing (CBKB), este foi o maior campeonato brasileiro em número de inscritos e o evento completou 25 anos de realização. Participaram das competições atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiânia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe, totalizando 12 estados.

Além das premiações individuais, o Brasileirão de Kickboxing também elegeu os estados cujos atletas conseguiram o melhor desempenho na competição. São Paulo conquistou o bicampeonato geral na competição, seguido pelo Rio de Janeiro e estado anfitrião, o Paraná.

Fale com o mestre Ely Pereira e Silva Dúvidas de Glossário Acesse Aqui

Vídeos »MAIS UM CINTURÃO!

Ver todos os vídeos
Leia mais

Galeria de imagens

Ver todos as imagens