Thiago Michel e Alisson de Angellis estão prontos para o VIII Desafio de Muay Thai, que acontece na noite desde sábado (15/09), em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro – Ibirapuera, a partir das 17 horas. Na pesagem oficial do evento, realizado pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais (Feplam), as feras já venceram sua a primeira etapa, o desafio da balança.
Thiago Michel cravou 71,900 Kg e enfrenta nas quartas de final Max Koubik (Thai Brasil), que teve que voltar para a repesagem, pois estava acima 2,200 Kg do limite permitido pela categoria. O super GP de Muay Thai, categoria 71 Kg – com tolerância de 1 kg – reunirá os melhores lutadores da atualidade para disputar o título de melhor atleta e o prêmio de 30 mil reais.
A programação do Desafio de Muay Thai terá início às 17 horas com as lutas amadoras. A abertura oficial do evento será às 18 horas, seguida pelos combates das quartas de final e semifinal do GP. Na sequência acontecem três lutas casadas e a grande final do GP que definirá o vencedor do Desafio de Muay Thai.
Alisson de Angellis que fará uma das três lutas casadas bateu 74,700 Kg e seu adversário Eric Serafini (Perfeição Team) 74,700 Kg. Eles se enfrentam em uma super luta dentro da programação do Desafio de Muay Thai.
A pesagem oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira (14/09) na zona sul da capital paulista e teve alguns casos polêmicos como a do atleta Marcelo Tenório (Equipe Still) que não conseguiu bater o peso e foi punido pela Feplam com a retirada de 1 ponto no início de cada round de todos as lutas que fizer no GP.
Os oitos oponentes do GP retiraram um número de 1 a 8. Em seguida foram sorteados e puderam escolher qual luta queria fazer nas quarta de final. Alex Oller (Oller Team/Serginho Team) enfrentará Marcelo Tenório (Equipe Still) na primeira luta do GP, seguido pelo confronto entre Thiago Michel (Ely Kickboxing MMA) e Max Koubik (Thai Brasil). O terceiro confronto será entre Ravi Brunow (Gibi Thai) e Wallace Lopes (Shark Fight/BTT) e na quarta luta Tadeu San Martino (Equipe San Martino) encara Diego Gaúcho (Grupo Inside).
Após a pesagem o Diretor da coordenadoria de Muay Thai da Feplam, Marcelo Calegari, juntamente como o Diretor da Equipe de Arbitragem, Ivam Batista, passaram para os técnicos e atletas as regras do combate.
Presidente da Feplam, Marjó Couto, diretor técnico de Muay Thai, Marcelo Calegari, e o diretor da equipe de arbitragem, Ivam Batista
Mestres Ely e Doca, os atletas Thiago Michel e Alisson de Angellis com Marjó Couto e Marcelo Calegari da Feplam